Joalheria terá desconto de 80% no aluguel por 90 dias

Ficam suspensas ainda ordens de despejos e multas.


Uma joalheria terá desconto de 80% no valor do aluguel pelo período de 90 dias, em razão da pandemia do coronavírus. A liminar é do juiz de Direito Carlos Bortoletto Schmitt Corrêa, da 2ª vara Cível da Lapa/SP.


O magistrado levou em consideração o fechamento do comércio por determinação do governo do Estado, além das diversas consequências de ordem social e econômica, bem como o assalto sofrido pela comerciante em janeiro deste ano.


O juiz decidiu que em relação aos aluguéis pertinentes ao período imediatamente anterior à ordem de fechamento, fica suspensa a ordem de despejo e/ou aplicações de multas e restrições ao crédito, até deliberação final.


Quanto aos aluguéis vencidos após o fechamento das atividades comerciais, tanto por decreto do município como por decreto do Estado, ficam igualmente suspensas ordens de despejos, multas e eventuais cobranças. "Determino desconto de valor equivalente à 80% do aluguel contratado, pelo período inicial de 90 dias."


Ainda segundo o magistrado, fica facultado à autora a desocupação do imóvel, com a suspensão das multas e pagamentos até o final da pandemia.

A joalheria foi defendida pelos advogados Bruno de Carvalho Silva, Graziella dos Santos Dias e Filipe Cavalcante.



Veja a liminar na íntegra.



Fonte: Migalhas


  • Instagram - Black Circle

NOGUEIRA, KUHN SOCIEDADE DE ADVOGADOS (OAB SP nº 24.517)

Rua Sete de Abril, n. 235, 4º andar - Conjunto 405

    +55 (11) 3159-4475 |     advocacia@nogueirakuhn.com.br

01043-000 - SÃO PAULO - SP

CNPJ: 29.224.044/0001-87